Calar números e ouvir silêncios?

Imagem: Lílian Almeida

Imagem: Lílian Almeida

Conhecer o parque e o brique. Redenção. A palavra queria dizer-me algo que ainda não sei. Redimir? Libertar-se? O táxi leva-me à Redenção. Ou eu mesma é que, passo a passo, vou em direção a ela? Aonde a redenção leva? Libertar-me? A pergunta arrebata e surpreende-me. Busco o encontro. A libertação é o encontro? Como saberei? Atravesso o portal do parque. Os números e ângulos e retas da minha vida nunca tangenciaram a liberdade. Quantas vezes estive na cidade sem ir à Redenção? Haveria qualquer percentual de divindade nas linhas que cruzam a minha vida? A minha cabeça faz voltas. Sacudo-a em não e aceito. As paralelas e perpendiculares assomam em meus olhos.

 

Lílian Almeida. Calar números e ouvir silêncios? In: Todas as cartas de amor. (Quarteto, 2014)

Deixe um comentário

